Rascunho para Storyboard

Storyboard
A experiência de ser estudante online na Universidade Online

Há alguns meses atrás pensei (Imagem)
como melhorar profissionalmente? (Imagem)
como melhorar os meus conhecimentos? (Imagem)
como manter-me atualizado? …..(Imagem)
Foi então que na Biblioteca Municipal do Sabugal me deparei (Imagem)
com um cartaz da Universidade Aberta que publicitava cursos de mestrados (Imagem)
entusiasmei-me e inscrevi-me e tornei-me aluno da Universidade Aberta (Imagem)
deparei – me perante um contexto de ensino/ aprendizagem com características específicas, ao qual tive de me adaptar.
Passado algum tempo, aprendi a viver com este tipo de ensino,
mediado pela tecnologia,
onde o professor e aluno não partilham o mesmo espaço físico, nem temporal.
Onde o espaço é fundamentalmente comunicacional, não-físico,
Em que a sala de aula é virtual e não uma réplica da sala de aula presencial;
Em que o tempo é planeado e flexível;
No qual a relação e o trabalho com os colegas e professor é feita através de um ambiente virtual;
Onde se discute nos fóruns,
Em que há a possibilidade de ler mensagens,
comunicar ideias e perspetivas,
saber discutir as ideias dos outros,
apoiar os outros,
questionar,
usar a comunicação assíncrona;
Neste ensino assumi, um papel ativo e autónomo no meu percurso de aprendizagem, enquadrado num grupo que tem a possibilidade de beneficiar do apoio e da retroação de outros indivíduos.
o aluno on-line é aquele que “aprende aprendendo”, através de um processo de autogestão crescente do saber, com base na autonomia, na responsabilidade e no compromisso face à sua formação.
Neste momento em que me encontro a percorrer esta nova etapa do meu percurso profissional ficam algumas questões em aberto.
Música: Project Divinity – Ethereal Awakening

Deixe uma Resposta

